top of page
logo pro izidora.png

Livro

Data Limite para envio de manuscrito: 31/12/2023

Projeto Izidora
Recuperando águas e florestas para resgatar a cidadania

O livro irá sintetizar os principais produtos do Projeto Izidora, atendendo aos três principais focos de atuação do projeto:

O primeiro foco está relacionado ao  monitoramento das águas na bacia do Córrego Isidoro e à recuperação da água de córregos e de nascentes  (qualidade e volume) de quatro tributários da microbacia do Córrego Macacos (vazão, qualidade, assoreamento e gestão de resíduos sólidos - lixo).

O segundo ponto focal refere-se à recuperação do solo e das florestas ripárias (estabilidade, drenagem e fertilidade) aliada à reconstrução das matas ciliares e criação de novas florestas urbanas de múltiplos usos.

O terceiro foco busca uma melhor integração entre as comunidades dessas regiões, particularmente a Ocupação Vitória, e os agentes de governança em geral.

Pretendemos demonstrar que cuidando das águas, do solo e da vegetação, juntos e em parceria com a comunidade, estaremos induzindo uma melhoria geral da qualidade de vida de seus habitantes atraindo também novas melhorias promovidas por diferentes  agentes de governança (luz, saneamento, segurança e novos projetos integrados).

livro_1.png
Conteudo_livro_Projeto_Izidora_31DEZ2023.png
livro_4.png

Instruções aos autores

Os manuscritos deverão ser entregues no MS Word (formato editável), usando o font "Times Roman", espaço 12, com separação entre linhas no espaço 1,5.  Um máximo de 25 páginas será aceito por capítulo incluindo até 5 figuras e tabelas. O texto deverá conter os seguintes itens: título, autores, resumo, abstract, palavras-chave, introdução, materiais e métodos, resultados, discussão, conclusões, agradecimentos e literatura.

Todas as figuras e tabelas deverão ser numeradas e conter título/caption. Os títulos das tabelas ficam em posição superior à tabela e as captions das figuras ficam logo abaixo da mesma. A numeração das figuras é feita em algarismos arábicos (1,2,3,4... etc) e a numeração das tabelas em algarismos romanos (I, II, III, IV,..., etc).

Na primeira página, os autores deverão colocar o título em caixa alta (usar negrito no fonte 14), os nomes dos autores por extenso, em itálico (fonte 12). Tanto o título quanto os nomes dos autores serão sempre em Times New Roman.

 

Todos os manuscritos deverão conter um resumo, em português, e um abstract (em inglês). O título, os nomes dos autores e o resumo/abstract devem constar na primeira página.

Colocar só o e-mail do autor principal.

Pedimos aos autores principais de cada capítulo para confirmarem os nomes dos demais co-autores, bem como o título de sua contribuição.

Prazos para envio dos manuscritos:

 

Opção A: 31 de julho de 2023 

Opção B: 15 de setembro de 2023 (para quem ainda depende de dados de campo ou análises em andamento)

Opção C: até 31 de dezembro de 2023 (para quem ainda necessita de processamento de dados e mais tempo)

Enviar para o e-mail: rmpc@rmpcecologia.com

Observação importante: não serão aceitos manuscritos APÒS 31/dez/2023

A Recoleo Editora foi fundada pelo Coordenador do Projeto Izidora em 2011. Desde então, ela vem se dedicando a publicar livros sempre dentro da temática da reciclagem ambiental, do meio ambiente e ainda sobre a recuperação de lagos e outros ambientes urbanos.

Esperamos que o livro sobre o projeto Izidora irá complementar essa série de sucesso de publicações.

bottom of page